segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Aplicativo Bibliotecas USP

O aplicativo que possibilita a pesquisa do acervo das Bibliotecas da  Universidade de São Paulo pelo seu celular ou iPad.
Em dezembro de 2014 foi ao ar a primeira versão do aplicativo móvel Bibliotecas USP.
Este projeto, que foi desenvolvido pelo Prof. Dr. Jun Okamoto Júnior da EP/USP, juntamente com as equipes do STI/USP e DT-SIBI/USP, ganhou nova versão.
Nessa segunda, 10 de agosto, a nova versão do aplicativo Bibliotecas USP está disponível no APP Store da Apple  e Google Play .
Essa nova versão traz novas funcionalidades, entre elas a integração com a senha única da USP.  Confira algumas das funcionalidades do aplicativo:
ü  Encontre uma publicação na USP e verifique se está disponível;
ü  Visualize sua lista de empréstimos ativos e histórico de empréstimos;
ü  Visualize e gerencie sua lista de reservas;
ü  Reserve e renove as publicações;
ü  Visualize mensagens enviadas pela biblioteca;
ü  Com a câmera você pode ler um código de barras ​de ISBN/ISSN ​e verificar se existe a publicação em alguma biblioteca da USP;
ü  Crie sua lista de desejos, sugestões e referências com as publicações encontradas. Exporte-as por e-mail ou para o seu DropBox;
ü  Localize uma biblioteca da USP por meio de um mapa e verifique os horários de funcionamento, telefones e e-mail.
No intuito de explorar as novas possibilidades do aplicativo,  o DT/SIBi disponibilizou dois tutoriais de uso para aparelhos móveis da Apple (sistema operacional IOS) e para quem utiliza sistema operacional Android. Esses tutoriais estão disponíveis em:

  Aproveite essa nova versão do aplicativo que facilitará suas pesquisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá para nosso novo blog