quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Livros, nunca anote, nunca risque!





É responsabilidade da equipe de atendimento da Biblioteca verificar e monitorar os livros do acervo, bem como orientar seus usuários em relação a atitudes que promovam a preservação dos livros em longo prazo.
Entretanto, também é responsabilidade do usuário observar o estado do livro que está emprestando, e é responsabilidade do usuário devolver o material no mesmo estado tal qual foi emprestado, tendo zelado pelo mesmo no período do empréstimo.
A equipe do Atendimento da Biblioteca tem observado que, apesar de instruir seus usuários sobre cuidados com livros, parte deles é devolvida sublinhada, grifada ou anotada.
Reforçamos, neste sentido que, riscar livros, mesmo a lápis, também não é permitido. Estes riscos, anotações etc. primeiramente direcionam a leitura de outros usuários – e cada um precisa fazer sua própria leitura; em segundo momento, e o que é muito grave, configura também dano ao patrimônio público.
Riscar os livros e posteriormente apagar tais marcas compromete a qualidade do material e diminui sua vida útil. 










Sidinei Damasceno Basil e Analúcia Recine




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MINI QUIZ - Parte de monografia

BIBLIOTECA DA EACH – Projeto referência - MINI QUIZ Apresentamos uma série de exercícios que auxiliam na identificação dos materiais e su...