segunda-feira, 4 de maio de 2015

O novo portal SIBiNet



O novo portal SIBiNet está com seu conteúdo reorganizado e atualizado. Oferece informações sobre o Sistema de Bibliotecas da USP, seus produtos, serviços e, na página de abertura, opções para pesquisas no acervo e no site.
O volume de informações contidas no Portal é grande e, visando o melhor aproveitamento destes recursos, explicaremos como nele localizar as diversas fontes  bibliográficas.
As Bases de dados principais, e mais utilizadas no dia-a-dia, encontram-se na página de abertura. O Portal de Busca Integrada reúne conteúdos de materiais adquiridos pela USP, adquiridos por parceiros como CAPES e CRUESP, disponíveis por acesso aberto na Web e em distintas bibliotecas digitais da USP.



Pesquisas complementares e direcionadas podem ser realizadas nos links Bibliotecas, Acervos, Revistas A-Z e Bases de dados A-Z.


No Link Bibliotecas, estão disponíveis endereço e telefones das bibliotecas da USP. São chamadas de Bibliotecas Físicas. As bibliotecas digitais da USP foram criadas com objetivo democratizar o conhecimento gerado na Universidade. É um conjunto de bases de dados multidisciplinares e especializadas de livre acesso ao público, nas quais podem ser consultados: obras raras, revistas da USP, Teses e dissertações, documentos históricos, repositórios, vídeo-aulas, entre outros documentos.
Informações sobre os conteúdos, direitos de acesso e quantidades de materiais disponibilizados nas diversas bases de dados podem ser consultadas no link Acervos.
Pesquisadores que necessitem localizar fascículos ou coleções de periódicos devem acessar diretamente o link Revistas A-Z. O Portal também possibilita a pesquisa por título, categorias ou editora do periódico. Lembramos que coleções de periódicos impressos (em papel) devem ser consultadas no Dedalus.
Bases de dados internacionais, de diversos temas, podem ser acessadas no link Bases de dados A-Z. São indicadas para pesquisas com temas claramente definidos e delimitados, facilitando a pesquisa do aluno de pós-graduação na busca por textos científicos.
Atenção: existem conteúdos que podem ser acessados somente na USP ou pelo VPN-Rede privada virtual da USP.

Analúcia Recine

Um comentário:

  1. Bem bacana essas informações que já direcionam para o que o usuário precisa. Parabéns.

    ResponderExcluir

Vá para nosso novo blog