segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O que é IBICT? O que é COMUT?

O IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - foi criado em 1954 e chamava-se Instituto Brasileiro de Bibliografia e Documentação (IBBD).

Um dos primeiros serviços prestados pelo do IBICT foi o Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (1954). Era  um catálogo convencional de fichas, que fornecia informações presenciais, por telefone ou correspondência.
A sua atual versão eletrônica pode ser consultada no Link.

O IBICT mantém a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). A BDTD oferece a pesquisa unificada  de teses e dissertações existentes no país e possui um acervo de mais de 126 mil teses e dissertações de 90 instituições de ensino.

O CanalCiência, portal de divulgação científica, utiliza as mídias audiovisuais como recurso para inclusão de jovens na Sociedade da Informação.

O Programa de Comutação Bibliográfica (Comut) há 32 anos possibilita a obtenção de cópias de documentos técnicos científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras, e em serviços de informação internacionais.

Conheça e acesse o COMUT e outros relevantes serviços do IBICT pelo site:

www.ibict.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá para nosso novo blog